Projeto empresa amiga do autista

Estamos há mais de 12 anos no mercado desenvolvendo serviços inovadores, estratégicos e de qualidade, possibilitando a interação entre grupos e pessoas

Conheça um pouco mais sobre o projeto

As empresas que atuam no atendimento ao público, seja no ramo de roupas, alimentação, entre outros, devem reconhecer que seus clientes não são apenas indivíduos, mas famílias. Torna-se essencial que estas empresas, sejam os atendimentos realizados in loco (residência) ou externos (comércio, shopping, etc.), preparem seus funcionários para atenderem pessoas com deficiências. Este projeto tem como foco criar um ambiente acolhedor para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) e suas famílias.

Obtenção do Selo de "Empresa Amiga do Autista:

Receber o selo não é apenas um símbolo de seu compromisso com a inclusão, mas também uma garantia para seus clientes. Em qualquer situação desafiadora, seus clientes saberão que sua equipe está bem preparada para oferecer o melhor atendimento possível.

Redução de Incidentes e Reclamações:

Com funcionários treinados e conscientes, sua empresa verá uma diminuição significativa em incidentes relacionados ao atendimento de pessoas com TEA. Isso leva a um ambiente de trabalho mais tranquilo e uma melhor reputação geral da empresa.

Excelência no Atendimento e Satisfação do Cliente:

Ao capacitar seus funcionários para atenderem pessoas com TEA, você eleva o padrão de serviço da sua empresa. Isso se traduz em clientes mais satisfeitos, leais e um aumento nas recomendações entre consumidores. Sua empresa não será apenas uma escolha, mas a preferida.

Temos um vasto conhecimento e experiência para agregar na sua empresa e torná-la acessível.

Como Acontece?

Planejamento

Esta etapa envolve uma análise detalhada das necessidades específicas da empresa e de seus funcionários. Inclui a identificação dos desafios específicos do ambiente de trabalho, as expectativas dos clientes e os objetivos do treinamento. Um plano de capacitação personalizado é então desenvolvido, garantindo que ele seja relevante e eficaz para a empresa.

Formação in loco

O treinamento é realizado diretamente nas instalações da empresa, facilitando a participação dos funcionários e a integração dos aprendizados no ambiente de trabalho real. Esta abordagem prática envolve sessões interativas, discussões em grupo e atividades práticas, projetadas para maximizar o engajamento e a retenção de conhecimento.

Supervisão

Após a conclusão da formação, um período de supervisão é implementado para garantir a aplicação eficaz das práticas aprendidas. Isso inclui um canal direto de comunicação via WhatsApp com um profissional responsável, permitindo suporte contínuo e esclarecimento de dúvidas. Avaliações regulares são realizadas para monitorar o progresso e fornecer feedback construtivo.

Critério de Concessão do Selo

Para garantir o alto padrão de atendimento e compromisso com a inclusão, o selo de "Empresa Amiga do Autista" é concedido apenas às empresas onde pelo menos 70% dos funcionários participaram e completaram satisfatoriamente o treinamento. Este critério assegura uma ampla disseminação dos conhecimentos e habilidades adquiridos durante a formação.

Adaptação à Realidade do Estabelecimento

Reconhecendo que cada empresa possui suas particularidades, parte do treinamento e das ações de implementação são adaptadas para se alinhar à realidade específica de cada estabelecimento. Isso garante que as estratégias de inclusão sejam não só eficazes, mas também viáveis e sustentáveis no contexto específico da empresa.

Cadastre sua empresa conosco!

Atuamos sempre buscando prestar o melhor serviço ao agente público, para que desta forma possa dar o resultado que cidadão precisa.

Associação Interação

Todos os direitos reservados - Associação Interação, 2022.